Atendimento: (61) 3443-4444 / (61) 3443-6363 / (61) 3541-4443

Laser: tratamento eficaz para HPV

O Laser é um tratamento eficaz para HPV. Por ser precisa, ágil e estimular a cicatrização, a técnica é considerada das mais seguras e eficazes para o tratamento da doença

 

O HPV é um vírus que infecta a pele e as mucosas, podendo causar verrugas e até cânceres (como de útero, garganta ou ânus). Ele é contagioso e, geralmente, transmitido por meio da relação sexual. Atualmente, existem mais de 200 variantes identificadas desse vírus.

 

O tratamento será indicado de acordo com o tipo de manifestação do HPV, o grau de intensidade e a localização da verruga ou da lesão. A técnica a laser é considerada uma das mais seguras e eficazes para a retirada da lesão.

 

Como descobrir o HPV?

 

Infelizmente, o HPV pode não manifestar nenhum sintoma aparente e muitas vezes é invisível ao olho nu. Os exames de rotina são os grandes aliados das pacientes e dos médicos. A Colposcopia consiste no exame com aumento da superfície da pele das mucosas e permite discriminar qualquer detalhe com nitidez.

 

Confirmada a suspeita, é realizada uma biopsia onde parte das células lesionadas são retiradas para análise.

 

Tratamento com laser

 

O tratamento com laser de CO2 é uma das técnicas mais utilizadas na ginecologia, pois provoca uma ótima resposta do organismo. Suas principais características são a boa absorção pela água intracelular e o corte preciso do tecido. Isso possibilita a cicatrização e recuperação rápidas para a paciente.

 

Basicamente, o laser de CO2 destrói as células onde os vírus do HPV estão alojados, sem prejudicar as células ou os tecidos ao seu redor. Esse tipo de tratamento pode ser indicado, após verificado em exames, devido a presença de lesões uterinas, vulvares ou anais mesmo sem a existência de verrugas genitais.

 

O processo é realizado por ginecologista colposcopista , que vaporiza as lesões e permite que células saudáveis continuem se desenvolvendo na região.

 

Vantagens do Tratamento a Laser para HPV

 

Pesquisas apontam que o laser oferece vantagens em comparação aos outros métodos empregados isoladamente. Veja as principais vantagens da técnica:

 

· Alta taxa de cura

· Possibilidade de anestesia local

· Facilidade em tratar lesões grandes ou multifocais

· Excelente cicatrização

· Possibilidade de realização em ambiente ambulatorial

· Agilidade do procedimento

· Possibilidade de repetição do procedimento, caso necessário

· Raras complicações

 

Certificação SBLMC

 

A medicina está sempre em constante evolução e, ano após ano, surge com inovações que permitem melhores resultados para os pacientes.

 

Por isso, é necessário estar atualizado com o que há de mais evoluído. Cursos, congressos, certificados, publicações, estudo. Todo conhecimento é válido para levar sempre as melhores soluções e tratamentos.

 

A Clínica Dra. Ana Luiza recebeu com enorme entusiasmo o certificado SBLMC, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

 

Para entender melhor a importância dessa certificação, a SBLMC é uma entidade exclusivamente médica, com mais de 20 anos de atuação, referência mundial para todas as ginecologistas que trabalham com tratamentos a laser.

 

 

Para entender mais sobre o tratamento de HPV a laser, entre em contato conosco.