PROCURE SEU GINECOLOGISTA

>>PROCURE SEU GINECOLOGISTA

PROCURE SEU GINECOLOGISTA

Este é um assunto geralmente rondado por mitos e receios por parte da paciente, principalmente quando mais jovens, pois é um tema normalmente associado a mulheres com vida sexualmente ativa, o que pode assustar um pouco, mas isto é um grande engano, pois o ideal é que se procure um ginecologista logo no início da adolescência.

É importante saber que esta consulta inicial poderá ser apenas de esclarecimento de dúvidas, sobre o funcionamento do aparelho reprodutor, os métodos contraceptivos, a necessidade do preservativo como única forma de prevenir das doenças sexualmente transmissíveis e qualquer outra dúvida que a paciente possa ter. Muitas informações chegam à jovem de forma incompleta ou equivocada e cabe à medica orientá-la com informações cientificamente corretas e estabelecer um relacionamento acolhedor para ela; assim dúvidas ou fatos que venham a suceder no futuro a paciente saberá que tem sua médica para recorrer.

Normalmente essa primeira consulta ocorre nos primeiros anos da adolescência e é importante que se crie uma rotina de pelo menos uma vez ao ano visitar a sua médica e fazer os exames que variam de acordo com a faixa etária de cada paciente.

2018-07-11T20:35:04+00:00